sexta-feira, 4 de junho de 2010

È Bom Ter Saudades!!!

Hoje acordei melancolica.... Saudades dos que ja passaram pela minha vida, mas refletindo no caminho de casa ao trabalho, percebi que sentir saudades é algo bom.

Não devemos e nem podemos evitar a saudade de quem gostamos.

Que ela venha de mansinho enxugar as nossas lágrimas, em companhia da esperança e a nos dizer que ninguém desaparece para sempre.


Por que esse medo da saudade dos que se foram? Por que não rever as antigas fotografias? Por que não colocá-las na parede? Felizes daqueles que não se esquecem dos seus ausentes. Que os têm sempre presentes na saudade, na lembrança, na recordação.


Não, não guarde os retratos dos entes queridos dentro de uma mala, de uma gaveta, como se fossem coisas proibidas. Eles continuam vivos e só morrem realmente no dia que você esquecê-los. Ter saudade é bom. Ela é fome de presença. Lembre-se que as pessoas apenas se ausentam do nosso convívio.


Elas jamais se extinguem.


Não fosse assim, que sentido teria a existência?

Se você ama, não esqueça. Faça da lembrança um culto. Toda vez que você pensa numa pessoa, com ela você estabelece uma ligação, uma sintonia. Pense bem e sua vida se iluminará. O amor pede culto e cultivo. Lembre-se sempre disso.


E jamais conserve um coração de pedra.


Um  final de semana mágico á todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário